A sua vida social deve fazer parte da reeducação alimentar

Se você está em um processo de reeducação alimentar, no entanto, você se priva de sair pra jantar com seus amigos, leva sua marmita durante festas de aniversário, exclui grupos inteiros de alimentos como o temido “carbo”... Lamento em informar mas além de não estar se reeducando de maneira alguma, você está desenvolvendo uma relação transtornada com a comida.


O processo de reeducação alimentar envolve ressignificar muitos hábitos, e acima de tudo, compreender que uma vida saudável requer que vários componentes de saúde em equilíbrio. Dentre eles, sua saúde mental. Pode parecer saudável optar por um ovo cozido ao invés de uma coxinha frita em uma festa de aniversário, no primeiro momento em que analisamos. Mas será que pra sua mente isso é saudável? A resposta é não.


Restrições dão resultado? Sim. À curto prazo. Porém, são insustentáveis por uma vida toda. Portanto, sempre lembre que a sua alimentação tem que se encaixar na sua vida, e não ao contrário. Podemos sim construir hábitos saudáveis e melhorar nossa qualidade de vida através da alimentação - sem neurose alguma pra isso!


Wanessa Passos

Nutricionista

CRN 8094/P



16 visualizações

Encontrei um ótimo blog sobre alimentação saudável. Confira DicasDoBemNutri.com!

Twitter_Social_Icon_Circle_Color.png

©2018 DICASDOBEMNUTRI.COM

contato@dicasdobemnutri.com

Centro, Florianópolis, SC, Brasil